terça-feira, 30 de novembro de 2010
Um dos motivos pelos quais eu ando ausente é que como eu contei aqui, esse ano eu estou participando do vestibular mais concorrido do Brasil para realizar meu sonho de estudar moda. Hoje eu vim para contar como foi a primeira fase da fuvest...


Eu fiz a prova numa escola no centro da minha cidade que eu conheço desde que me entendo por gente... Mesmo assim cheguei lá as 11:00 da manhã! Não podia correr o risco de perder a prova igual algumas pessoas que chegam atrasadas... O portão abria as 12:30hrs e a prova começou as 13:00hrs, nesse tempo eu fiquei lendo Iracema e acreditem, eu me dei bem porque acertei uma questão por causa dessa leitura! hahaha

A prova começou e já na primeira questão eu senti o drama. Nos últimos anos a fuvest implantou um sistemas de questões interdisciplinares na prova, até aí tudo bem, o ano passado eu fiz e acertei bastante... Mas esse ano ferrou tudo, era física com português, matemática com história... Errei quase todas. Quando eu sabia um tópico da questão não tinha certeza sobre o outro e tive de chutar todas.

Comecei a ficar mais desesperada porque folheei a prova e não achei história (minha matéria favorita), procurei e procurei, mas nada! Geralmente fica depois de português, mas dessa vez era geografia e depois física... Entrei em pane, achei que não ia ter história! Comecei a fazer português e achei fácil mas errei algumas de gramática, fiz geografia e fui relativamente bem, embora tenha consciência de que poderia ter ido melhor! Inglês eu gabaritei.

Chegou na parte de exatas! Como previsto eu não sabia fazer quase nada... Eu acertei 2 de física e 2 de química que eu sabia  fazer e 2 de matemática chutando. Foi o meu desastre. Biologia eu até que acertei bastante (comparado ao meu nível de conhecimento nessa área), mesmo assim eu fechei essas matérias com um saldo super negativo!

Legal foi ver que depois de biologia vinha história... apenas 9 questõezinhas... gabaritei! Enfim... acertei 43 de 90 questões, um resultado bem ruim, mas ao que tudo indica, suficiente para passar para próxima fase.


Eu tenho um mini desabafo a fazer e o fiz em podcast... TÔ meio cansadinha de escrever e como o assunto é complexo, tenho certeza que muita gente não iria ler um super texto! Ouve ai:

parte1desabafo.wma
parte2.wma

Enfim,não quero que pareça ingratidão (eu criticar a usp) temos que entender que a USP, assim como todas as universidades públicas, são nossas, por isso devemos mas que ninguém criticar e exigir que ela cumpra seu papel: servir a sociedade!

Ah e para quem disse que a Usp não pode fazer igual a vunesp porque é muito mais concorrida e não funcionaria, eu digo: Então porque no curso de medicina da unifesp funcionou? Lembrando que em 2008 a concorrência de medicina da usp era de 33/candidatos por vaga enquanto a da Unifesp era 102/candidatos... Sentiu o drama?


1 comentários:

Anônimo disse...

nem sei o que falar do seu podcast! vc simplesmente expressou tudo q eu quis dizer naqueles tweets!!! adorei q vc citou seu exemplo na facul, pra conseguir fundamentar sua crítica ao elitismo da USP! e achei super interessante q esse pouco caso com a educação, q as escolas particulares tem, foi o q deu impulso a sua facul de pedagogia! *~~* parece q te conheço melhor agora =) e sua voz é mto fofa =****

Deixe um comentário:

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger.




LAYOUT POR