segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Alguém já viu uma Vogue Nippon? A vogue do Japão é comandada pela ícone online da moda Anna Dello Russo. Muito presente no twitter e no mundo dos blogs, a Fashion Director  italiana é famosíssima por usar 'looks passarela', tornando-se uma referência em tendências. Em uma entrevista realizada pela FFW, acabei me encantando ainda mais pela Anna: espontânea, criativa, super into fashion e com um amor digno pelo seu cachorrinho, super fofo! rs

Ela comanda a “Vogue Nippon” há 3 anos e trabalhou outros 12 ao lado de Franca Sozzani, na “Vogue Itália". Apesar de morar na Itália, ela coordena a edição japonesa da revista. O horário maluco não atrapalha nem um pouco seu potencial, ela é acostumada já que lida com profissionais do mundo todo. Pra quem curte moda e Japão, nada melhor do que ficar antenada nessa profissional. 



Selecionei as partes que mais gostei de entrevista para vocês. 

Na hora de criar o conceito para os editoriais, você pensa na consumidora japonesa?
A “Vogue Nippon” fala com a mulher japonesa em outras seções. Temos matérias de consumo, reportagens que falam com essa mulher. Nos editoriais, no entanto, faço sempre uma escolha internacional. Acredito que se olharmos os editoriais de todas as “Vogues”, não conseguimos descobrir de que país é cada uma delas. Porque estamos falando de uma mulher internacional, não importa onde são feitas as revistas. Quem faz “Vogue” trabalha para construir um sonho.
Como podemos definir uma “fashion victim”?
Eu! A primeira de todas as fashion victims sou eu. Eu sou uma tela em branco, a moda pode desenhar o que quiser em mim. Sou obcecada, mas essa obsessão para mim não é um problema, eu adoro a moda. Por isso que trabalho bem com os japoneses, eles também são super obcecados por moda!
Apesar de tanta obsessão pela moda, a crise deu uma balançada na indústria. A moda italiana, como a francesa, inglesa e americana devem perder a hegemonia?
Sim, dá para sentir que isso vai mudar! O Japão, por exemplo, está se tornando mais importante. Não podemos esquecer do fenômeno irrefreável da China.Quem será o grande azarão, depois da crise? Pode ser simplesmente um país que nem mesmo imaginamos. E isso é a vida, é a impermanência da vida. É um pensamento muito bonito esse que estamos dividindo aqui, vero?

O conteúdo completo pode ser visto no site da Fashion Forward.  
Se você quiser conhecer a Vogue Nippon, baixe os scans clicando nas edições do seu interesse (dez/10 e jan/11, respectivamente).


Fonte, imagens e scans: Fashion Forward / tokyo_jam
, , ,

4 comentários:

Ann M. disse...

para ser sincera tem algumas declarações dela que eu não curto... hihihi mas ela é mto talentosa, sem sombras de dúvidas!

Ma Criscolin disse...

Eu gosto dela!!
adorei seu blog e já to seguindo!
Também amo o Japão e tatuei Sakuras no ombro!
Me faça uma visita e participe do sorteio!

Xoxo =*

http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

Lola disse...

O mundo secreto de Lola.
O novo blog que está na internet. Lola vai falar com você todos os dias sobre, todos os tipos de assunto; Desde moda até assuntos da vida. Lola também pode ser encontrada no Facebook (Lola Fernandes), Tumblr (O mundo secreto de Lola) e Twittter (@Lola_imagine). E ainda mais os blogs que seguirem Lola será em menos de vinte quatro horas seguido, assim como nos outros sites. Pro isso siga o blog de Lola e seja seguido. Venha participar desse novo blog e mania de menina da internet.
Beijinhos

Essa propaganda tem todos os direitos autorais para o blog: O mundo secreto de Lola. Obrigado.

Unknown disse...

legal mesmo esse blog!!!
Sabe o que é? é que estou fazendo um trabalho de escola e queria falar sobre a moda no japão!Sei que é muito interessante pois são bem extravagantes!!E gostaria que me ajudasse mandando pra mim algum material sobre o assunto ficarei muito agradecida !!!
Bjo´s!!!!

Deixe um comentário:

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger.




LAYOUT POR